Professores de canto

Professores de canto

Nesse artigo inaugural sobre professores de canto, vamos abordar a importância de aprender técnica vocal.

Por que a técnica de canto é importante?

Todo mundo que ensina a cantar fala sobre técnica de canto e como deve ser aprendido, mas então por que a técnica de canto é importante?

Muitas vezes ouvimos cantores dizerem:

“Se eu posso simplesmente relaxar e sentir a música, posso cantá-la ótima.”

Por que não podemos simplesmente emote, expressar e esperar que tudo saia lindamente quando estamos cantando? Talvez para alguns, ele faz.

Mas para a maioria de nós, temos que equilibrar a emoção e a expressão com uma boa técnica de canto.

Técnicas de bom canto em resultados confiáveis

Sem uma técnica em que você possa confiar, os problemas podem se desenvolver. Você pode ir para essa nota alta em uma música e, embora funcione muito algumas noites, às vezes não.

A técnica de canto direito pode dar-lhe consistência para que você saiba como resolver 95% dos problemas que você entra como cantor!

Mesmo os melhores cantores têm problemas e podem facilmente escapar da marca e desenvolver maus hábitos.

Muitas vezes, vemos estrelas extremamente bem-sucedidas que não conseguem cantar seus próprios sucessos com as mesmas melodias ou nas mesmas chaves que gravaram, não conseguem terminar a turnê, nem mesmo precisar de uma cirurgia vocal para reparar uma voz danificada.

Muitas vezes, essas estrelas, que têm tantos talentos, passaram a maior parte de suas vidas sem ter lições de voz regulares e nunca aprenderam a técnica vocal adequada. Sem a “manutenção” certa, qualquer pessoa pode escorrer em maus hábitos.

Como cantores, precisamos tomar consciência de quais são nossos problemas e problemas, bem como os nossos pontos fortes e o que precisamos nos dar conta.

Dessa forma, saberemos quando estamos à beira de fazer algo prejudicial, como empurrar ou esticar, e saberemos como mudar mecanicamente o que estamos fazendo.

Você não encontraria um atleta profissional que não trabalhasse regularmente com um treinador de algum tipo. Por que você trataria sua voz de forma diferente?

Por que a técnica de canto é importante?

Michael jackson Um bom exemplo de alguém que fez lições regulares de canto ao longo de sua vida é Michael Jackson.

Jackson pôde cantar suas músicas na mesma chave e com os mesmos efeitos até o fim.

Quando você ouve Michael Jackson ao vivo, ele soou como o recorde e foi porque ele manteve sua voz, trabalhando constantemente nas áreas problemáticas para que ele pudesse realizar.

À medida que envelhecemos, os maus hábitos podem se tornar mais arraigados e podemos “esquecer” o que fizemos quando usamos melhor técnica de canto.

Embora a técnica vocal não necessariamente lhe forneça uma carreira bem sucedida, isso lhe proporciona a capacidade de manter seu instrumento ao longo de sua vida para que você possa dar desempenhos que refletem aqueles que você deu nos seus 20 anos, até seus 80 e Além disso, para algumas pessoas, garantindo que você tenha uma carreira duradoura!

A técnica do bom canto soa como a liberdade!

A boa técnica de canto também oferece muitas outras opções como cantora. A técnica pode, em última instância, nos dar mais liberdade, não menos, e pode ser o meio para ser livre para nos expressar como artistas, ajudando estilo e expressão.

Como?

A voz deve estar funcionando bem para ter liberdade e flexibilidade para expressar e acertar qualquer nota que você “sinta”.

Se você é um compositor, você pode ter mais notas para jogar, pois você pode cantar através de um maior alcance com mais consistência.

 

Se você é um intérprete, você pode se sentir confiante de que a sua voz irá entregar uma e outra vez.

Não é isso que todos os cantores realmente querem?

Comments are closed.